sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Apresentação do Trabalho Interdisciplinar


Nosso trabalho interdisciplinar tratou sobre o tema Ambiente versus Hereditariedade, ele ocorreu no dia 12/11/2010 e podemos considerar que o grupo alcançou suas metas. O gráfico ao lado se trata de um questionario que fizemos a respeito da organização da sala. Organizamos a sala de acordo com os parâmetro dos Estados Unidos do séc.XX. Esta foi uma experiencia íncrivel porque assim, conseguimos criar o desconforto nas pessoas em relação ao preconceito racialainda existente no nosso país.
Nosso experimento contou com 23 pessoas, estas responderam um questionário de 5 perguntas após a demonstração do nosso vídeo a respeito do preconceito e da eugenia(outro dos nossos temas). As perguntas do questionário foram:
*Você já praticou o preconceito?
*Você considera a sociedade preconceituosa?
*Você tem um amigo negro?
*Já sofreu com o preconceito?
*Você se sentiu confortável com a arrumação da sala?
Este gráfico foi desenvolvido com a ajuda do nosso professor de Medidas, e nele, o número 100 corresponde ao total de pessoas o zero a nenhuma das pessoas. Ou seja, se algum dos pontos o percentual for 100% iso implicaria que todas as pessoas colocoram como resposta SIM. Caso o percentual seja de 0% todos teriam colocado não.
Nosso trabalho também constou de uma linha do tempo, de uma explicação sobre a psicologia social e ainda um mural de palavras para mudar o preconceito no Brasil.
Em breve, estaremos adicionando fotos do trabalho neste espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário